SBDV

Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária

Primeira sociedade latinoamericana de dermatologia veterinária*


Fundação 16 de março de 2000

Acesse

Usuários cadastrados

.*..*. .*.Mínimo de 4 letras.
Ainda não sou cadastrado
Esqueci a minha senha

ELEITA A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO CONSULTIVO DA 7° GESTÃO DA SBDV (2018-2021)

No dia 27 de março, na nova sede social da ABDV elegeu-se, seguindo-se fielmente o preceituado no Estatuto, com maioria absoluta dos votos válidos (inexistiram votos em branco ou nulos) a sétima gestão que conduzirá a entidade no próximo triênio (2018-2021). Mesmo com dificuldades geradas em face a entrega irregular de correspondências pelo movimento paredista da ECT, ocorreu significativo montante de votos por correspondência que chegaram em tempo hábil à Sede. A Diretoria Executiva (DE) e o Conselho Consultivo (CC), empossados em 10 de abril de 2018, está constituída por associados do sul, sudeste e centro-oeste, ao menos por ora.

Há necessidade de se constituir comissões, coordenadorias etc. constantes do Estatuto, inclusive com associados provindos de outras unidades federativas.

Os membros da DE e do CC eleitos são os médicos veterinários: Luiz Eduardo Bagini Lucarts (Presidente), Simoni Maruyama (Vice-Presidente), Cristina Sartorato de Lima (Secretária Geral), Leandro H. Hassessian Galati (1° Secretário), Jenny L. Maeda Kawasaki (Tesoureira Geral), Cayo Yuji Nitta (1° Tesoureiro), Rita de Cássia Carmona de Castro (Diretora Científica), Carlos Eduardo Larsson e Daniel Gerardi (Conselheiros), Camila São Bernardo Gouveia (Diretora de Sede).

Consta na plataforma eleitoral da gestão 2018-2021: implantação em 2019 do 2° Congresso Brasileiro de Dermatologia Veterinária (CBDV), perpetuar a outorga de novos títulos de especialistas a renovação daqueles já outorgados, renovar a habilitação da SBDV para a concessão de Títulos de Especialista junto ao sistema CFMV-CRMVs, oferecer o calendário científico anual pleno de novidades com palestrantes estrangeiros e brasileiros nas Delegacias Estaduais e Regionais, ampliar o n° de eventos gratuitos aos associados adimplentes, incrementar a criação e novas Delegacias ( Regional, Estadual e Distrital), para implementação de eventos próximos aos núcleos de concentração de associados, dentre outras metas.

Continua-se a saga para tornar monolítica a ABDV no contexto brasileiro e latino-americano. Participe das atividades científicas, conclame novos interessados perpetuemos a ABDV como aquela mais operosa dentre as congêneres.

Voltar